IPL funciona direcionando suaves impulsos de luz às raízes dos pêlos ativos. Isso faz com que a raiz aqueça e entre em “fase de repouso”. Então, os pêlos, após uma ou duas semanas, caem naturalmente e o seu crescimento é inibido. Enquanto o tratamento na área específica (rosto, pernas, abdómen…) se mantiver, os pêlos não voltam a crescer. Após a conclusão tratamento de IPL, os pêlos poderão voltar a crescer, embora possam ser mais finos e raros do que antes.
A fotodepilação, usando a tecnologia IPL, não é dolorosa e deixa a(o) cliente/paciente com qualquer tipo de erupção cutânea ou “vermelhidão”, o que acontece, por vezes, com outro tipo de epilações (ex.: cera ou eletrólise). Em alguns (raros) casos, poderá sentir-se um leve aquecimento da pele mas nenhuma dor. Os equipamentos mais evoluídos possuem diversas configurações de intensidade de luz, por forma a dar resposta aos diferente tipos de pele e tons de pêlo. As definições/intensidades mais baixas são ideais para uso em áreas mais sensíveis, como junto à virilha, por exemplo.
Qual a indicação?
- Manchas senis e solares;
- Cicatrizes de acne;
- Fotodepilação;
- Fotorejuvenescimento;
- Rosácea;
Quais áreas são tratadas?
- Face, pescoço e colo;
- Mãos;
- Braços;
- Áreas a serem depiladas;
Qual a duração de cada sessão?
- Em média de 10 minutos a 1hora depende da área tratada
Quantas sessões são necessárias?
- O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente e após avaliação do profissional, para fotodepilação são indicados . 10 sessões e para fotorejuvenescimento